discos selecionados para a posteridade

segunda-feira, 14 de abril de 2008

DOM SALVADOR TRIO - 2007


Trago Dom Salvador trio em seu novo disco, resgatando sua parceria com o baixista Sérgio Barroso, com quem tocou junto no Rio 65 Trio e a bateria criativa de Duduka da Fonseca, parceiro constante de gravações com Dom Salvador. São todas composições de Dom, com exceção de “Unificação”, co-autoria de Dom Salvador e Marco Versiani. Como sempre em sua obra, temos a presença de ritmos brasileiros mesclados com improvisos e fraseados de jazz, influência direta de mais de trinta anos morando nos EUA. Algumas músicas são declaradamente homenagens, como “Clauditi” para Cláudio Roditi, “Elis” para a única, “Pro Mauricio” (acho que é o Einhorn) e a ótima “Samba para mim”.

DOM SALVADOR TRIO – 2007 – 73Mb – 192Kbps – link para 4shared









Montei uma linha do tempo com a discografia de Dom Salvador e suas participações como arranjador, pianista, organista em discos de outros músicos, que gostaria de compartilhar aqui para quem tiver interesse. Basta pesquisar por Dom Salvador que aparecerá a timeline. Ela ainda não está completa, work-in-progress! Caso tenham sugestões ou dados para complementar a pesquisa, entrem em contato, ficarei muito agradecido e com certeza nossa memória cultural também!


Escolhi um vídeo histórico para postar aqui da turnê que Dom Salvador participou em 1966 pela Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça, Finlândia, Áustria e França, tocando com um time de feras: Sylvia Telles, Edu Lobo, Rosinha de Valença, J.T. Meirelles, Chico Batera, Sérgio Barroso, Rubens Bassini e Jorge Arena. Neste vídeo temos Sylvia Telles cantando “Samba de uma nota só”, de Tom Jobim e Newton Mendonça.




Nenhum comentário: