discos selecionados para a posteridade

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

BINA & EHUD - SAMBA DE GRINGO 2 - 2006


Este disco é resultado de dois dias de gravações ao vivo, em São Paulo nos estúdios Mosh, para registrar os improvisos, a espontaneidade do som sem edição posterior do organ jazz trio do guitarrista brasileiro Vinício Bina Coquet e do organista norte-americano Ehud Asherie, que contaram em quatro faixas com o auxílio luxuoso de Wilson das Neves na bateria, nas outras Celso de Almeida assumiu as baquetas, além dos percussionistas Memeu Cabral, Carneiro Sândalo e Rubinho Lima. Samba de gringo 2 é o segundo cd da dupla, formada em Nova York no final de 2003 em torno da paixão comum: música brasileira, samba-jazz, bossa nova, ritmos como o samba, chorinho, forró, os improvisos e atmosfera do jazz que remete ao som de Jimmy Smith, Wes Montgomery, Walter Wanderley. Na única faixa cantada, “A flor e o espinho”, temos as participações especiais de CéU e Dona Inah, unindo a nova geração com a velha guarda do samba paulista.

BINA & EHUD – SAMBA DE GRINGO 2 – 2006 – 67Mb – 183 a 193 Kbps – link para 4shared

Faixas:

1- Captain Bacardi – Tom Jobim
2- Telefone – Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli
3- Lamento sertanejo – Gilberto Gil e Dominguinhos
4- Assanhado – Jacob do Bandolim
5- A flor e o espinho – Alcides Caminha, Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho
6- Forró no Harlem – Ehud Asherie
7- Boteco furacão – Bina Coquet
8- Hudi’s samba – Ehud Asherie
9- Samba de gringo – Ehud Asherie
10- Telefone [alternate take] – Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli

Quero indicar outro blog musical, com ótimo acervo, da onde baixei este disco, Um que tenha, vale a pena passar por lá! Sempre se encontram discos interessantes por lá!

O vídeo selecionado foi da música “Assanhado”, ao vivo em estúdio, com Bina Coquet mandando muito bem em sua guitarra e Ehud Asherie pilotando seu órgão Hammond B3 como poucos, reparem no baixo que é feito com os pés, incrível!


Um comentário:

Raul disse...

Olá!
Gostaria de ouvir, mas o link não leva a lugar nenhum.
Lamento.
Saudações.
Raul Boeira (Passo Fundo-RS)