discos selecionados para a posteridade

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

RAY CHARLES - RAY ORIGINAL SOUNDTRACK - 2004


Depois da Lady Soul, quero compartilhar aqui o gênio da soul music, o grande Ray Charles, com a trilha sonora original do filme Ray, que retrata de forma inspiradora sua vida e música. Esta compilação foi muito bem selecionada, abrangendo praticamente todas as fases de sua gloriosa carreira. Apresenta todas as músicas mais conhecidas de Ray e traça um perfil do grande músico que soube incorporar como ninguém as influências do gospel, do jazz, do country, do blues, do rock à soul music, ao R&B, contribuindo de maneira fundamental para a música popular do século XX.

O filme dirigido por Taylor Hackford traz uma grande atuação de Jamie Foxx no papel de Ray Charles, faz uma grande celebração em torno do artista e sua música, além de consagrar o trabalho de Jamie Foxx, que possui uma semelhança incrível com Ray, toca piano muito bem e incorpora os trejeitos pessoais do retratado de forma surpreendente, até parece que vemos o próprio em ação. Esta foto dos dois diz tudo! Ray Charles acompanhou e aprovou sua escolha para o papel depois de ouví-lo ao piano e esteve envolvido com o filme, mas veio a falecer um pouco antes de seu lançamento, o que talvez tenha dado mais visibilidade ainda para a película.

RAY CHARLES – RAY ORIGINAL SOUNDTRACK – 2004 – 76Mb – 192Kbps – link para 4shared

Faixas:

1- Mess around - Ahmet Ertegun e Jesse Stone

2- I've got a woman - Ray Charles e Renald Richard

3- Hallelujah I love her so (live) - Ray Charles

4- Drown in my own tears - Henry Glover

5- (Night time is) The right time - Napoleon Brown, Ozzie Cadena e Lew Herman

6- Mary Ann - Ray Charles

7- Hard times (no one knows better than I) - Ray Charles

8- What'd I say (live) - Ray Charles

9- Georgia on my mind - Hoagy Carmichael e Stuart Gorrel

10- Hit the road Jack - Percy Mayfield

11- Unchain my heart - Teddy Powell e Robert Sharp Jr

12- I can't stop loving you (live) - Don Gibson

13- Born to lose - Ted Daffan

14- Bye bye, love - Felice Bryant e Bourdleaux Bryant

15- You don't know me (live) - Cindy Walker e Eddy Arnold

16- Let the good times roll (live) - Sam Theard e Fleecie Moore

17- Georgia on my mind - Hoagy Carmichael e Stuart Gorrel

Procuro sempre videos para servirem de aperitivo para quem quiser escutar um pouco o som do artista em questão, e dou preferência para apresentações ao vivo, por captarem a energia no palco. De Ray Charles não poderia ser diferente e encontrei uma boa versão de “Mess around”, onde ele mostra a incrível força de sua música no palco, numa apresentação em Roma, em novembro de 1988 no The Palaeur Arena. Curtam as boas vibrações e o ótimo som do gênio Ray Charles!


Nenhum comentário: