discos selecionados para a posteridade

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CRIS DELANNO – CRIS DELANNO – 2006

Cris Delanno é uma cantora que talvez seja mais conhecida por emprestar sua linda voz ao grupo BossaCucaNova e pelas parcerias com Roberto Menescal, com quem já gravou um cd inteiro chamado Eu e Cris. Mas ela possui uma longa carreira, com sete discos gravados, além de um livro acompanhado de um cd sobre canto e técnica vocal para música popular chamado Mais que nunca é preciso cantar.

Este disco, Cris Delanno, é o último lançado por ela, com belas versões para Canoeiro, de Dorival Caymmi, Consolação de Baden Powell e Vinícius de Moraes, O ronco da cuíca, de João Bosco e Aldir Blanc, além de recriações sobre Crazy little thing called love, do Freddie Mercury do Queen, Just the two of us e We’ve only just begun, onde podemos ouvir influências da bossa-nova adicionados à tecnologia e aos “barulhinhos eletrônicos contemporâneos”. Muito bom o trabalho de Cris Delanno e para quem quiser mais informações sobre ela, deixo o link para seu site: Cris Delanno.

CRIS DELANNO – CRIS DELANNO – 2006 – 128Kbps – 41Mb – link para 4shared

Faixas:

1- Canoeiro (pescaria) - Dorival Caymmi
2- Just the two of us - Ralph Macdonald, William Salter e Bill Withers

3- Bem longe - Marcos Valle e Gabriel O Pensador
4- Me liga - Herbert Vianna
5- Consolação - Baden Powell e Vinícius de Moraes
6- Crazy little thing called love - Freddie Mercury
7- Previsão - BossaCucaNova e Adriana Calcanhoto
8- Gaiolas abertas - João Donato e Martinho da Vila
9- Receita de samba - Joyce e Paulo César Pinheiro
10- O Brasil precisa balançar - Roberto Menescal e Paulo César Pinheiro
11- We’ve only just begun - Paul Williams e Roger Nichola
12- O ronco da cuíca - João Bosco e Aldir Blanc

A produção do disco é de Alex Moreira do BossaCucaNova e a direção musical de Roberto Menescal, sendo que este disco foi gravado ao vivo no estúdio, com as participações do próprio Roberto nos violões, Marcos Valle com seu piano Rhodes, Léo Gandelman no sax, João Vianna na bateria, Alberto Constantino no baixo e a turma de DJs do BossaCucaNova. Outros músicos também participaram, mas não achei seus créditos.

Baixei este disco no blog Música da Boa, do gaúcho Gringo, que possui um arquivo muito bom de música brasileira, a ser visto, pois vale a pena!

Para vocês terem uma amostra da beleza e da força de seu canto, deixo um vídeo da música Caminhos cruzados, de Tom Jobim e Newton Mendonça, interpretada por Cris Delanno e Roberto Menescal, que faz parte do documentário sobre a bossa-nova Coisa mais linda, de Paulo Thiago, de 2005. Apreciem Cris Delanno!


Nenhum comentário: