discos selecionados para a posteridade

sábado, 8 de dezembro de 2007

DOM SALVADOR QUARTET - RIO CLARO SUÍTE - 1984

Reservei para hoje um disco difícil de encontrar por aí: Rio Claro suíte, trata-se de mais uma descoberta do blog Loronix, este disco foi gravado nos EUA, com Dom Salvador num trabalho com mais intrumentação que nas formações em trio, tocando piano, acordeon, as vezes os dois instrumentos, surdo e pandeiro também, mais Duduka da Fonseca na bateria, percussão e berimbau, Dick Oatts no sax e na flauta e Dennis Irwin no baixo.

Sua mãe faz uma participação especial, cantando a canção "Farofa amarela", única música que não é de sua autoria, na primeira parte da Rio Claro suíte. Rio Claro por ser sua terra natal. São vários sambas, levados com o tempero do jazz. Samba-jazz!

DOM SALVADOR QUARTET – RIO CLARO SUÍTE – 1984 – 91Mb – 320Kbps – link para 4shared

Faixas:

1 - Arroz de festa - Dom Salvador
2 - Depois da chuva - Dom Salvador
3 - Gafieira - Dom Salvador
4 - Maria - Dom Salvador
5 - Meu caro irmão - Dom Salvador
6 - Rio Claro suíte - Dom Salvador
7 - Luna - Dom Salvador
8 - Vinho do porto - Dom Salvador
9 - Samba do malandrinho - Dom Salvador
10 - Cheio de esperança - Dom Salvador

Músicos:

Piano, acordeon, surdo, pandeiro: Dom Salvador
Saxofone e flauta: Dick Oatts
Baixo: Dennis Irwin
Bateria, percussão e berimbau: Duduka da Fonseca
Vocais: Dona Isabel (mãe de Dom Salvador)
Violão: Nestor

Posto aqui um vídeo de 1966, da música "Não tenho lágrimas", de Max Bulhões e Milton de Oliveira, gravado na Alemanha, com Dom Salvador no piano, J.T. Meirelles no sax, Sérgio Barroso no contrabaixo, Chico Batera na bateria, Rubens Bassini no pandeiro e Jorge Arena na percussão.


3 comentários:

Anônimo disse...

cara, que descoberta esse disco!
conheço dom salvador desde os primeiros trios, passando pelo abolição até os trios mais recentes... mas não conhecia esse. Que beleza!

e vi um show dele ano passado que ele tocou com esse saxofonista... e quebraram tudo... só lamentei não ter CD com os dois juntos.

agora tem!
valeu!

sonda musical disse...

Felipe, que legal que você curtiu esse Dom Salvador, realmente é muito bom esse som! Estou pesquisando a fundo os discos que ele fez e que ele participou, logo postarei mais. Aguarde, talvez você tenha mais boas surpresas!
Valeu você! Obrigado pela audiência e comentário!

Leo RJ disse...

Ola. Obrigado por divulgar este excelente trabalho de Dom Salvador. Foi uma contribuição minha para o Loronix.Abraço. Leo RJ