discos selecionados para a posteridade

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

OS PARALAMAS DO SUCESSO – O PASSO DO LUI – 1984

Banda que é filha do The Police, Os Paralamas do Sucesso injetaram ritmos caribenhos no rock brasileiro, compuseram sucessos que entraram para a história e continuam na estrada. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone criaram uma das bandas mais consistentes do cenário musical e no seu segundo álbum, O Passo do Lui, estouraram em todo o Brasil com vários hits: Óculos, Meu erro, Romance ideal, Fui eu, Ska. Herbert Vianna é ótimo compositor e exímio guitarrista, João Barone aprendeu muito com Stewart Copeland e hoje é mestre no instrumento e Bi Ribeiro contruibui com um baixo criativo e forte.
Versão em cd remasterizada em Abbey Road em 1997.

OS PARALAMAS DO SUCESSO – O PASSO DO LUI – 1984 – 53Mb – 192Kbps – link para 4shared

Faixas:

1. Óculos – Herbert Vianna

2. Meu erro – Herbert Vianna

3. Fui eu – Herbert Vianna

4. Romance ideal – Martim Cardoso e Herbert Vianna

5. Ska – Herbert Vianna

6. Mensagem de amor – Herbert Vianna

7. Me liga – Herbert Vianna

8. Assaltaram a gramática – Lulu Santos e Waly Salomão

9. Menino e menina – Herbert Vianna

10. O passo do Lui – Herbert Vianna

Músicos:

Guitarra e voz: Herbert Vianna

Baixo: Bi Ribeiro

Bateria: João Barone


Teclados em “Me liga”, “Óculos” e “Meu erro”: Jotinha

Teclados em “Óculos” e “Assaltaram a gramática”: Ricardo Cristaldi

Saxofone: Leo Gandelman

Vocais em “Assaltaram a gramática”: Lulu Santos e Scarlet Moon

Vocais em “Me liga” e “Fui eu”: Paula Preuss

Agora um vídeo de Óculos, no histórico show dos Os Paralamas do Sucesso no Rock in Rio, de 1985, na época do lançamento do O Passo do Lui, onde eles conquistaram o público e crítica após esta apresentação.



Nenhum comentário: