discos selecionados para a posteridade

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

MAÚCHA ADNET – SONGS I LEARNED FROM JOBIM – 1997

Nesta semana pós-natalina quero postar e ressaltar cantoras e compositoras brasileiras que não aparecem tanto na mídia, mas que possuem um trabalho consistente e de qualidade inegável.

O primeiro disco é este de Maúcha Adnet, cantora que participou da A Nova Banda de Tom Jobim, acompanhando-o de 1984 à 1994, gravando os discos Passarim, Tom Jobim inédito e Antônio Brasileiro, além das excursões pelo Brasil, pelos EUA, Japão e Europa neste período. Ela iniciou sua carreira no conjunto vocal Céu da Boca, gravando dois discos com esta formação. Participou como vocalista de discos de muitos artistas brasileiros, como Chico Buarque, Edu Lobo, Joyce, César Camargo Mariano, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Dom Salvador, Cláudio Roditi, além de ter gravado com artistas internacionais como Herbie Mann, Harry Allen, Charlie Byrd, Rand Brecker, Gil Goldstein, Chuck Mangione, Slide Hampton e Trio da Paz, este último de seu marido, o baterista Duduka da Fonseca. Hoje ela reside em Nova York.

Este disco é seu primeiro disco solo, gravado no Japão pela gravadora Vênus, onde ela mostra sua voz personalíssima de contralto com um repertório que mescla composições jobinianas como Águas de março e Só danço samba, músicas gravadas por ele, como I concentrate on you, Maracangalha e outras, como Céu e mar, de Johnny Alf, Curare, de Bororó e Choro bandido, de Chico Buarque e Edu Lobo, entre outras. Para você bom apreciador de música!

MAÚCHA ADNET – SONGS I LEARNED FROM JOBIM – 1997 – 71Mb – 181 a 185Kbps – link para 4shared

Faixas:

1. Céu e mar – Johnny Alf
2. Vai ficar bom – Mário Adnet e Maúcha Adnet
3.
There will never be another you - Harry Warren e Mack Gordon
4.
Choro bandido – Chico Buarque e Edu Lobo
5. Só Danço Samba – Tom Jobim
6. Curare - Bororó
7. Dom de iludir – Caetano Veloso
8. Bim-bom – João Gilberto
9. I concentrate on you – Cole Porter
10. Aguas de março – Tom Jobim
11. Sublime tortura - Bororó
12. These foolish things – Harry Link, Holt Marvell e Jack Strachey
13. Pra que discutir com madame – Haroldo Barbosa e Janet de Almeida
14. Maracangalha – Dorival Caymmi
15. Vignette maracangalha

Infelizmente, não encontrei os créditos dos músicos que tocaram neste cd.

“Ela é uma cantora maravilhosa, sua voz é profunda, rica e misteriosa, me faz lembrar a floresta brasileira”, comentou o maestro soberano Tom Jobim. Palavras do maestro, não há o que acrescentar.

Este disco foi encontrado e baixado no ótimo blog Música da boa, que vale a pena conhecer, pelo rico acervo de música brasileira.

Fiquem com o talento de Maúcha Adnet!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais que justo esse destaque a Maucha Adnet, cujas qualidades sobressaem pelo seu intenso feeling, interpretações eivadas de cobtrole absoluto da emissão da voz, da respiração, do vibrato e do material musical. Parabéns por divulgá-la neste site. Muitas das nossas chamadas "estrelas" da MPB deveriam ouví-la para aprender o que uma cantora de categoria demonstra numa única canção.